27/03/2012

Meu SMASH BOOK!!

Olá meninas, vcs já ouviram falar do Smash Book? Ele é uma febre nos Eua e já faz um tempo que virou a cabeça das brasileiras. Eu confesso que faz pouquíssimo tempo que descobri ele, mas já me apaixonei.

O smash book original é vendido pela K&Company e nada mais é do que um caderno que tem as páginas decoradas/ilustradas com fotos, frases, desenhos, etc, como se fossem folhas de scrapbook.

Vc pode utilizá-lo como diário, caderno de anotações, diário de bordo, portifólio, ou seja, da forma que a sua imaginação permitir.

Como eu sempre amei e tive diários a minha vida toda, e sempre quis ter um diário decorado com scrap, resolvi entrar na moda. Mas pensei mto antes de decidir se ia comprar o smash original ou fazer o meu. Acontece que, apesar dos smashs book originais serem lindos, eu queria algo com a minha cara, personalizado, então comprei uma impressora e comecei a fazer o meu mesclando o scrap digital com o artesanal, e amei. Meu maridão Jr que sempre me acompanha no scrap e me ajuda, opinando, ficou ontem à noite toda comigo me dando idéias de como fazer e acompanhando o processo de produção das primeiras páginas do meu smash. Até já pediu pra eu fazer umas páginas com as coisas dele.. pois é, o smash conquista.. hehe

Abaixo seguem algumas imagens do smash. Além do livro "smash book", a K&Company tb vende vários acessórios para decorar seu smash.
Detalhe, o smash book original vem com uma caneta incrível, de um lado é uma caneta com a ponta bem fininha tipo nanquim, e do outro é uma cola "acid free", própria pra scrap. Eu comprei essa caneta, amei.
Imagem da parte interna de um dos modelos do smash book.
E aqui estão algumas páginas feitas por mim com Kits meus e da Thaty Borges. Como não gosto de cadernos grandes, preferi fazê-los frente e verso e imprimi-los numa página A4 e depois cortar ao meio. Qdo tiverem prontas irei perfurá-las e encaderná-las.

Espero que tenham gostado da dica. Bjuss

2 comentários:

Wlly Juliana disse...

Mi, adorei!
bj

Paty disse...

Nossa adorei a ideia. Você poderia passarmais detalhes, sou bem leiga nesse assunto. Você faz tudo no computador e imprime? Ou imprime só algumas coisas e monta o smash?


Leituras da Paty