18/01/2011

Abrace o RJ!! Eu já fiz a minha doação, e vc??

Ontem fui ao Banco do Brasil fazer um pagamento e assim que passei o cartão, na página inicial apareceram as contas do SOS donativos para quem quisesse fazer uma doação para as 3 maiores cidades atingidas da região serrana do RJ: Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.
Imprimi o papelzinho com as contas e fui pra casa pensando para qual conta (qual cidade) iria doar. Em princípio, queria fazer uma doação de R$ 50,00 para a cidade mais atingida (valor doado para a tragédia de SC). Mas afinal, qual foi a cidade mais atingida? Quem teve o maior número de mortos? Quem teve o maior número de desabrigados? Quem teve o maior número de destruições urbanísticas? Essa é uma resposta mto relativa.
Portanto, no fim, decidimos (meu marido e eu) doar R$ 20,00 para cada uma das cidades. Sei que R$ 10,00 ou R$ 20,00 pode parecer pouco, mas na atual circunstância, acredito que qualquer doação é bem vinda. Não precisa necessariamente ser em dinheiro. Se vc mora no RJ, pode doar nos postos de coleta mantimentos, alimentos, material de higiene. Pode se candidatar como voluntário, pode abrigar algum parente ou amigo.
Mas se vc mora longe como eu, tem conta no Banco do Brasil e quer ajudar, faça uma transferência do valor que puder para uma dessas contas, ou para as 3 como eu fiz. É mto rápido e com certeza vc vai estar prestando um grande serviço público, praticando cidadania.
É uma pena que hoje em dia tenhamos que esperar tragédias acontecerem para ver as pessoas se mobilizarem, ajudarem uns aos outros. É uma pena termos que depender de situações como essas para perceber que ainda existe humanidade dentro de cada um, que ela não se perdeu com a correria do dia-a-dia e com as atitudes egoísticas alimentadas pelo capitalismo e pelo consumismo selvagem.
Eu já doei, e vc??
Para quem quiser ajudar:
Banco do Brasil:
Ag: 0741-2 C/C 110000-9 - Teresópolis
Banco do Brasil:
Ag: 0335-2 C/C 120000-3 - Nova Friburgo
Banco do Brasil:
Ag: 0080-9 C/C 76000-5 - Petrópolis

Um comentário:

ROSANA J. CANDELORO disse...

Muito bem, filha! Parece um serviço de utilidade pública o teu blog. Recebi uma mensagem do Mistério no meu blog, pedindo para eu me ligar à rede. Manda news! Um beijo!